Rafael Fonteles destaca obras do Estado em Parnaíba

Em entrevista ao  jornalista Ieldyson Vasconcelos, no programa Bom Dia Meio Norte., o secretário de Fazenda do Piauí Rafael Fonteles falou de várias obras que estão sendo tocadas pelo governo do Estado.

Rafael Fonteles destaca investimentos em Teresina e Parnaíba 

Rafael Fonteles destaca investimentos em Teresina e Parnaíba 

Na região Norte do Piauí, especialmente em Parnaíba, Rafael Fonteles destacou a ZPE, que será inaugurada no dia 14 de março e vai impulsionar o desenvolvimento da região. “É uma zona de processamento de exportação, área livre de impostos para que as empresas possam exportar seus produtos e serviços e tenham mais competitividade no mercado”, disse o secretário, informando que a ZPE de Parnaíba é a segunda do Brasil, a outra é a ZPE de Pecém, no Ceará.

A ZPE vai estimular a exportação e gerar dinheiro novo. Para o secretário, será um marco no desenvolvimento do Piauí e já tem empresas instaladas, como fábrica de barcos, de motos elétricas e outras em processo de instalação, especialmente na área de tecnologia.
Outra obra importante de Parnaíba é o aeroporto, em que o projeto de PPP foi concluído e o contrato deve ser assinado na próxima semana, com um investimento de R$ 80 milhões.
O aeroporto de Parnaíba, conforme o secretário, terá padrão internacional e vai alavancar o turismo. “O terceiro marco importante da região norte é a adutora do litoral, uma obra tão sonhada, onde várias barreiras foram superadas, como licenciamento, mudanças no projeto”, explica.
“As primeiras inaugurações vão ocorrer no mês de março e a adutora vai resolver o problema de abastecimento de água das famílias. É um investimento fundamental para a população e também para instalação de mais empreendimentos”, explica.
Eleições
Ao analisar o cenário político, Rafael Fonteles disse que deixará a Secretaria de Fazenda no dia 31 de março e seu nome está à disposição para disputar o Governo do Estado. “Vamos aguardar a formalização do PT”, disse, ressaltando que não costuma e nem vai comentar a estratégia da oposição.
Ele destacou que o Brasil tem dois projetos políticos distintos, um encabeçado pelo ex-presidente Lula, que é a favor da ciência, da preservação do meio ambiente, do investimento público e do combate a inflação e juros altos. Por outro lado, há o projeto do atual presidente, que já é conhecido do Brasil por negar a ciência e a eficácia de vacinas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.