Esta fotografia revela, com perfeição, o que é o governo dos piauienses (não só o atual, mas todos eles desde que o primeiro boi berrou nos currais dos primórdios da fundação de nosso Estado).
Nela, vemos políticos encenando discursos onde se apropriam na mão grande dos resultados obtidos pela iniciativa privada e depois, haja cara-de-pau, enviam como factoide para a mídia amestrada.
Aqui, mais especificamente, Dáblio Days e dois dos seus lugares-tenente – o secretário de Governo, Merlong Solano, e José Barros, superintende de Educação – conversam miolo de pote sobre a colheita de cana da empresa Olho D´água, na cidade de União.
Lá no fundo, quase sem aparecer na encenação, digo, cena, os empresários – que produzem riquezas, impostos e empregos apesar do que sofrem nas mãos & pés dos desGovernos – ficam lá atrás…
Entre eles, a conversa é sobre a falta de infraestrutura estatal no incetivo ao crescimento do setor agroindustrial: estradas péssimas para ecoar a produção, energia de baixa qualidade e por aí vai…
Puxa life, quando isso vai mudar, hein, eleitores da terra de Petrônio Portela?
(Francisco Magalhães)
Puxa life, quando isso vai mudar, hein, eleitores da terra de Petrônio Portela?
(Francisco Magalhães)
