UM RETRATO DA EDUCAÇÃO (OU FALTA?) NO PIAUÍ

Até as divisórias do prédio da Secretaria da Educação sabem que faltam professores nas salas de aula. Todo mês, aposentam-se professores.
Salas de aula ficam vazias porque não há quem as assuma, mas isso não impede que profissionais deixem a sala de aula para exercer funções burocráticas longe delas. Exemplo disso é que 305 professores foram colocados nesta semana à disposição de outros órgãos da administração estadual.
A maior parte dos professores postos à disposição deverá dar expediente na Secretaria de Assistência Social (89), seguindo-se a Secretaria de Justiça (41),Universidade Estadual (32), Secretaria da Saúde (30) e Fundação de Esporte (23), Meio Ambiente (11) e Cultura (10).
Mas também haverá professores em áreas bastante diversas como Planejamento (três), Instituto de Metrologia (cinco), Secretarias das Cidades e de Segurança (quatro), Agência de Defesa Agropecuária (três),  Secretaria de Turismo (quatro).
Também na terça-feira, 30, um total de 20 professores teve aposentadorias concedidas pelo governo estadual.(jornalista Cláudio Barros)
Edição:Bernardo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *