O deputado Fábio Novo (PT) comentou os seguidos episódios de interação entre membros da base governistas e líderes da oposição, como o senador Marcelo Castro (MDB) e Florentino Neto (PT) e vários prefeitos e vereadores. O primeiro esteve em agendas no interior do Piauí com o senador Ciro Nogueira, já o segundo, comentou sua “gratidão” ao presidente do Progressistas, pelos recursos enviados à Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa e ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
Fábio, que é presidente estadual do PT, afirmou que irá conduzir a situação e assumiu a possibilidade de dar tramitação a processos dentro do partido.

“Não vamos inventar a roda, não estou pedindo nada anormal. Estou pedindo que se cumpra o regimento interno do partido e que se cumpra a Lei Partidária, isso não vale só para o PT, vale para todos os partidos. É normal que um presidente do partido peça fidelidade partidária, anormal é eu estar sendo questionado porque vou exigir a fidelidade partidária. Se os questionamentos e processos chegarem ao partido, não vou hesitar em fazer com que eles tramitem e se cobre a fidelidade”, comentou Fábio Novo.(Guilherme Freire)