Depois de visitar os diversos Postos de Saúde da Família e constatar a situação de precariedade no funcionamento de alguns, o vereador Bernardo Rocha, do PSC, afirma que vai propor, no início dos trabalhos da Câmara, em março, a realização de uma audiência pública, com o objetivo de debater o assunto com a Secretaria Municipal de Saúde e outros segmentos da população.
Segundo o vereador, um dos grande problemas constatados é a falta de profissional médico para o atendimento à população nos horários determinados. Disse haver constatado também nos PSFs equipamentos danificados e sem funcionamento, principalmente no que diz respeito aos gabinetes odontológicos. “Há também reclamações contra funcionários que tratam mau os usuários dos serviços, que são maltratados a partir do longo tempo que passam esperando atendimento que às vezes não vem”, comenta.
Ele disse que está munido de várias informações, colhidas “in loco” nas visitas que tem feito a todos os Postos de Saúde e que vai utilizá-las no momento certo.
“São necessárias explicações precisas para a população sobre o não funcionamento, de maneira adequada, desses postos. E nós vamos buscá-las, por entender que é o nosso dever como representantes do povo”, destacou.
