O suplente de deputado estadual, Deusimar Tererê (PSDB) vive a expectativa de ser ou não convocado para assumir mais uma vez o mandato, caso seja convocado pelo presidente da Assembléia, Temístocles Filho, para ocupar a vaga do deputado Edson Ferreira, que vai para Secretaria Estadual de Mineração.
Ele disse que está muito tranquilo neste momento, evitando até falar à imprensa, para não gerar expectativas, visto que “existe uma pedra no meio do caminho” de sua possível convocação. É o vereador de Teresina, Joninha(PSDB), que seria o suplente da vez e que acaba de assumir um mandato de 4 anos. “Ele é quem sabe se quer troca os 4 anos de vereador, com gabinete montado e tudo, por um ano e meio de deputado”, comenta Tererê.
Tem mais dois fatores contra Tererê: o fato de ser um crítico ferrenho do governo Wilson Martins e não haver apoiado o candidato a prefeito de Parnaíba Mão Santa, como desejava o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Sem apoio da cúpula tucana, ele saiu candidato a prefeito.
“Estamos tranquilos, acompanhando o noticiário, sem querermos atropelar os fatos.O que tiver de ser, será”, comenta Tererê.
