
A Câmara Municipal de Parnaíba realizou, sexta-feira passada, uma audiência pública para “debater e traçar planos estratégicos para sanar os constantes problemas de alagamentos no período invernoso em Parnaíba”. Segundo a imprensa divulgou, “importantes decisões foram tomadas em prol da cidade e dos munícipes”, mas não disseram que decisões foram essas e nem quando vão ser implementadas, considerando que o inverno está prestes a começar.

Parnaíba hoje vira um caos toda vez que chove. E nem precisa ser chuva torrencial. Basta um sereno mais forte. Isso graças a um acúmulo de erros que foram se somando gestões após gestões. Não é pecado de um só pecador. E não seria de uma hora para outra que tudo isso seria resolvido, como tentaram fazer crer os envolvidos na tal audiência pública.

A verdade é que o povo vai continuar sendo enganado, ouvindo promessas, como a que ocorreu no ano passado, na reeleição de Mão Santa, quando disseram no horário eleitoral de rádio e TV (está gravado em vídeo), que já existia um grande projeto aprovado, orçado em quase 100 milhões de reais, para resolver de vez não só o problema de alagamento na área dos piscinões – bairros Piauí e Frei Higino – mas também de toda a zona leste da cidade. E por que ainda não executaram o projeto? Dinheiro não é problema. Além da prefeitura ter muito, como diz o próprio prefeito e seu assessor, Doutor Pé de Pano, existe a amizade íntima de Mão Santa com Bolsonaro e Ciro Nogueira, governo federal, que tem dinheiro pra tudo…

Novo inverno vai chegar e cenas como esta vão se repetir. Até quando???
Na tal audiência Pública, sabe o que foi dito sobre o problema dos Piscinões? Quase nada. Segundo a imprensa, a Secretária Gracinha teria dito apenas e tão somente: “Em relação aos Piscinões do Bairro Piauí, temos um estudo, no entanto infelizmente ele não é mais viável em virtude do crescimento da cidade, pois além de não solucionar, traria problemas para o outro lado da cidade”. E só!!!