Moradores dos assentamentos de Parnaíba receberão água potável da Agespisa

O Coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, que esteve na semana passada em Parnaíba, trouxe a boa notícia de que, graças ao esforço por ele empreendido, junto ao governo do Estado, o problema da falta de água potável para os moradores dos assentamentos de Parnaíba, está prestes a acabar.

Sérgio Vilela

“São mais de 300 famílias  residindo nos assentamentos à beira do rio Parnaíba e, por incrível que pareça,  eles não tem água  potável para beber. Hoje eles dependem de caminhão pipa, como se vivessem no alto sertão. A água que chega nos assentamentos é usada sem tratamento. E isso vai mudar porque temos uma estação de tratamento construída em 2011 e nunca operou. Agora estamos colocando para operar, através da AGESPISA. Foi um esforço que fizemos  ao tomarmos conhecimento da situação. Lá já está em obra e a gente espera em breve inaugurar  ou reinaugurar  a estação de tratamento que vai levar água para quem mora nos assentamentos, eliminando o carro pipa”- disse Vilela.

Ele disse ainda que, apesar de existir um grau de descrédito pela atuação do poder publico,  que quase sempre promete e não cumpre, “agora estamos convencidos de que a obra vai ser concluída. A Agespisa está assumindo essa obra para os 4 assentamentos, inclusive, com o dinheiro já liberado”- finalizou.

Deixe uma resposta