Piauí confirma quatro casos da variante Delta da Covid-19

Por Gabriel Bonfim e Isabel Cardoso

Os casos de variante delta ocorreram em outubro sem registros de internações e óbitos entre os indivíduos. Entre os contaminados estão três de Teresina e um do município de Picos, com idades de 21 a 58 anos.

O estado do Piauí foi o último a registrar casos da variante delta no Brasil. Foram enviadas 95 amostras sequenciadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Somente em 28 das amostras foi possível realizar o sequenciamento genético que confirmou a variante delta em quatro dos infectados.

“O Piauí era o único estado brasileiro que não havia registrado a variante delta, mas nesse momento, oficialmente, nós conseguimos registrar quatro amostras com a presença da variante delta”, explicou Herlon Guimarães, Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios.

Piauí confirma quatro casos da variante Delta da Covid-19 - Imagem 1

Segundo o gestor, é importante que as pessoas sigam o plano vacinal, tomando a primeira e segunda dose e aguarde sua vez para receber a dose de reforço. Além de manter as medidas sanitárias e evitar aglomerações. O objetivo é evitar novas ondas de casos da Covid-19 no Estado.

“A variante delta, assim como a ômicron e várias outras variantes, nós temos que manter as medidas higiênico-sanitárias. Mais do que isso, estamos em franca campanha de vacinação onde os países que vêm sofrendo com variantes são países que estão com uma redução no número de vacinados”, finalizou Herlon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *