Relação entre senador e governo não anda bem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)
Durante visita às obras da nova maternidade de Teresina nesta quarta-feira (5), o governador Wellington Dias (PT) deu uma espécie de ultimato ao senador Ciro Nogueira sobre a permanência do Progressistas na sua base aliada. Jornalistas questionaram o petista sobre a relação conturbada com o partido de Ciro e ele disse que é chegada a hora de uma definição.
“Acho que é um direito que os partidos têm de montar sua estratégia. Em um determinado momento vamos ter que tomar uma decisão. Quero dizer que tenho muita gratidão por tudo que trabalhamos juntos. Espero que a gente possa ter essa capacidade de diálogo. A gente vai ter que tomar uma decisão e isso também tem que ser, como se diz, olho no olho”, afirmou.
Essa é a primeira vez que Wellington fala de modo mais incisivo sobre a permanência — ou não — do Progressistas em base do seu governo. A intenção de continuar sendo aliado do PT no Piauí parece não existir mais em Ciro, mas ele segue ocupando secretarias na gestão estadual
“Vamos esperar um pronunciamento do governador” – diz Ciro
Relação política entre Ciro e W.Dias não é boa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse na tarde desta quarta-feira (5) ao Política Dinâmica que soube do rompimento entre ele e o governador Wellington Dias (PT) pela imprensa. O fim da aliança entre os dois tem sido divulgado em alguns sites, mas apesar disso Ciro nega que tenha havido rompimento, pelo menos da parte dele.
“Estou sabendo pela imprensa. Recebi o governador na minha casa, ele e o senador Marcelo, e em minuto nenhum ele falou de rompimento. Mas vamos aguardar um pronunciamento do governador porque em minuto nenhum ele falou em nada de rompimento aqui comigo”, disse.
Na terça-feira (4), Wellington Dias foi até a casa de Ciro em Brasília tratar da relação política entre o governo estadual e o Progressistas. O senador Marcelo Castro (MDB), eleito junto com Ciro e Wellington na chapa governista em 2018, foi junto com o governador. (Com informações do Política Dinâmica)