O QUE DISSE A IMPRENSA SOBRE A VISITA DA PRESIDENTE DILMA AO PIAUÍ – A PRIMEIRA:
A presidente Dilma vestiu bem o figurino de candidata à reeleição, em sua primeira visita oficial ao Piauí. No município de São Julião, no semiárido piauiense, onde inspecionou o sistema de adutora da barragem de Piaus – obra que se arrasta há dez anos – ela posou de vaqueira, com gibão e chapéu de couro.
Depois, Dilma desceu do palanque, apertou as mãos e abraçou as pessoas que estavam assistindo à solenidade. A presidente também posou com os operários da obra. O tempo todo, era uma Dilma simpática, desenvolta, com grande fluência verbal e gesticulação condizente, bem ao contrário daquela candidata durona e ruim de palanque de 2010 (Zózimo Tavares)
DESTAQUE NA MÍDIA
A visita de Dilma ao Piauí foi notícia em todos os portas nacionais. Alguns com manchete. A Folha colocou: “Apaguinho na visita de Dilma ao Piauí”, referindo-se a falta de luz. Já o Jornal do Brasil, Estadão, G1, O Globo, Terra, preferiram chamar de apagão. A manchete foi a mesma: “Apagão no Piauí na visita de Dilma”.
OUTROS DESTAQUES
A página de notícia do Google abriu manchete política: “Dilma começa campanha de reeleição no Piauí”. O R7, da Record também usou o viés politico e postou: “PT avança no reduto de Eduardo Campos”, referindo-se ao Piauí, cujo governador é do PSB, mesmo partido do governador pernambucano.
O nível de gafes no discurso da presidente Dilma foi tolerável. Em vez de barragem dos Piaus, ela no primeiro momento disse barragem dos Piões. Pio Nono ela chamou de Pio nove e o governador Wilson Martins num dado momento foi por ela chamado de Vilson.(Pedro Alcântara)