Está bem claro, para quem convive com a deputada Gracinha, que ela está usando não só o candidato dela, “o novo filho de Francisco”, mas também todos os detentores de cargos comissionados, para executar um plano pessoal dela, de poder, ou seja, dar todo o sangue que lhe corre nas veias para não perder o poder de mando na Prefeitura de Parnaíba. E, para isso, pisa todo mundo e vai levando, como bem entende, seu projeto à frente.
O “novo” Francisco, um ilustre desconhecido, um poste que Mão Santa e Gracinha querem fazer prefeito da segunda maior cidade do Estado
O Prefeito que o povo elegeu, Francisco Mão Santa, coitado, acaba de forma melancólica sua carreira política porque sempre foi mandado pelos filhos. E quem dizia isso era o irmão dele, o falecido Antônio José de Moraes Sousa- pai do Zé Filho. E a filha Gracinha, usurpou do velho pai o poder e é a prefeita de fato. Gostou de ter acesso aos cofres da viúva(prefeitura) e não pretende largar o osso. O plano é eleger, a qualquer preço o Chico Novo, fazer dele um boneco e controlá-lo, caso vença o pleito. E usando a máquina administrativa, como fez na eleição de 2022 quando se elegeu deputada estadual, buscar a reeleição (em 2026) ou mesmo disputar o governo do Estado. Caso vença ou perca, em 2028 corta as asas do Chico Novo e não deixa ele se candidatar à reeleição. A candidata será ela, que concorrerá à prefeitura. E, vitoriosa, eleita de fato e de direito a prefeita, salve-se quem puder.
Antes de lançarem o Chico Novo candidato da Gracinha, incentivaram quantos nomes para a sucessão municipal? De João do Mão Santa a Irmão Manuel, falaram até no nome da vereadora Neta. Mas, nenhum nome preenchia os requisitos exigidos pela superpoderosa. Só um fantoche servia a ela. E aí apareceu este ser invisível por 7 anos – sem destaque algum dentro da Prefeitura; Agora está sendo pintado de competente, popular, grande engenheiro. E besta é quem engole essas mentiras sem fazer nenhum questionamento, apenas por causa de uma portaria que ganhou para bajular. Claro que há portador de portaria que trabalha. Mas grande parte faz fofoca, faz intriga, futrica, enche o saco e puxa o saco da Gracinha e sua malta. Mas o parnaibano vai vencer este ciclo também. É esperar pra ver. (BS)