Academia Parnaibana de Letras dificulta acesso a museu

Turistas que estiveram em Parnaíba para acompanhar a programação da XXIII Semana Espírita Humberto de Campos denunciaram ao Proparnaiba.com a dificuldade em conseguir acesso ao memorial em homenagem ao escritor que dá nome ao vento.

O rico acervo contido no museu abrigado no prédio da Academia Parnaibana de Letras, apesar da relevante importância cultural, não está aberto ao público interessado em conhecer um pouco do trabalho que deixou marcas na história de Parnaíba.
A reportagem procurou a Academia e se deparou com portões fechados. Através de contato telefônico com o presidente Antônio de Pádua, foi agendada uma visita ao local, mas este não compareceu no horário previamente combinado.
O presidente argumentou que o memorial não pode ficar aberto para resguardar as obras que lá se encontram. Antônio de Pádua afirmou que as visitas devem ser agendadas. “Se não tiver ninguém lá pra marcar é só ligar pro meu celular”, explica.Entretanto, o fato é que a dificuldade no acesso ao museu inibe estes turistas e parnaibanos, tornando um bem privado o que deveria ser um patrimônio público – cuja apreciação fica reservada a poucos e sob tutela de um grupo fechado.Daniel Saturnino (Proprnaíba.com)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.