Os males causados pela administração do prefeito Mão Santa à educação muncipal deveriam ter urgentes respostas da gestão, justificando o por que de tanto desprezo a um setor que é vital. E os vereadores deveriam “bater mais”, todos os dias, questionando os fatos, explicitando as omissões e exigindo a solução dos problemas.
Vereadora Fátima Carmino
No sábado passado, por exemplo, durante uma reunião na sede do PT de Parnaíba, a vereadora Fátima Carmino citou vários fatos que, analizados a fundo, levam à conclusão de que a prefeitura afunda dia a dia a educação do município. Ela disse, por exemplo, que, em algumas escolas, fazem parte do cardápio da merenda escolar a macacheira, milho de pipoca; dias que é apenas uma laranja, uma banana, além de não terem ar condicionado e o agravante de alunos beberem água direto das torneiras por falta de bebedouros.
A creche Zilda Arns era modelo
Ela também falou da Creche Zilda Arns, no Bairro São Vicente de Paula, inaugurada em agosto de 2013 (gestão Florentino Neto), que está localizada no bairro São Vicente de Paula, um local adaptado para crianças da Educação Infantil, contempladas com educação em tempo integral. “Não tem mais dois turnos. É um caos”, disse. A Creche foi construída com os recursos do Ministério da Educação e a contrapartida da Prefeitura, e funcionava em tempo integral.
Gracianha anunciou mas ainda deve a construção do “Obelisco do Amor”
Enquanto esses verdadeiros “crimes” são cometidos contra a educação, os apalusos estão sendo para a construção de uma praça com o nome “terra santa”, uma répica do Cristo redentor, uma ponte que sai do nada e leva a lugar nenhum, enfim, não se surpreendam se a deputada Gracinha, que usurpou o poder o pai e é quem hoje manda na cidade, mandar construir uma estátua bem grande do Mão Santa com a Adalgisa se beijando, para configurar o amor, já que, ao que parece, não vai sair o o tal OBELISCO DO AMOR, que a mesma Gracinha chegou a anunciar.