Advogado manifesta indignação diante do estado de abandono de Delegacia em Parnaíba

Já não é de hoje que se reclama do estado de abandono em que se encontram os distritos policiais de Parnaíba, sem que ninguém tome alguma providência no sentido de melhorar pelo menos o atendimento ao público.
Uma postagem, hoje, do advogado Miguel Bezerra Neto, traduz um pouco dessa realidade, por ele constatada:

Miguel Bezerra Neto

Estou indignado…!!! hoje passei a manhã toda para fazer um B.O (Boletim de Ocorrência) no 1º D.P. Cheguei por volta de 9:00 h e só consegui sair 11:00 h. Lá pude presenciar o descaso que o Governo do Estado tem com um setor tão importante. Meu Deus, o que fizeram com a Segurança Pública do nosso Estado?? Onde estão o Governador do Estado e o Secretário de Segurança?? Vi de perto um completo abandono, tudo sucateado, jogado a própria sorte, digno de revoltar qualquer cidadão. Apenas um agente para fazer B.O. e outro para investigação. O cidadão desamparado, nas intermináveis filas de espera, sem saber o que fazer, revoltado e sem solução para os seus problemas. Roubos, Furtos, Estelionatos, Lesões Corporais, Homicídios, Agressões e muitos outros delitos sem condições de se apurar e punir seus autores, pois não existe o mínimo de estrutura. Registre-se que os bravos servidores que lá encontrei se viram como podem, trabalham com dedicação ao serviço público e não têm culpa pelo o que está acontecendo. A culpa é da cúpula: do Secretário, do Governador do Estado que não investem na estrutura da nossa Polícia Civil (judiciária), deixando o pobre cidadão piauiense em total abandono e a mercê da marginalidade, que confia na ineficácia do aparelho policial do Estado. 
Um amigo delegado, homem experiente, calejado pela vida, me disse uma certa vez que enquanto a Secretaria de Segurança do Piauí for um feudo eleitoral e deixar de aplicar políticas públicas de segurança essa situação vai continuar perdurando por muito tempo…para a nossa infelicidade. Que pena..Que revoltante.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.