O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, informou ontem que a AGESPISA assumiu a responsabilidade da buraqueira existente na cidade, decorrente dos serviços das obras do esgotamento sanitário, realizadas pela Construtora Jurema.
“Todo mundo sempre soube que a responsabilidade das obras é do Governo do Estado, através da AGESPISA, porém, todas as vezes que alguém se sente prejudicado pelos buracos da cidade quem paga o pato sou eu”, comentou.
Para comprovar os fatos, o prefeito informou ainda que a AGESPISA está repassando à Prefeitura a importância de 2 milhões e 827 mil reais para que seja feita a recuperação da pavimentação poliédrica de Parnaíba. O repasse do dinheiro é fruto de entendimento entre Prefeitura, AGESPISA e Construtora Jurema. “As obras serão feitas, com a supervisão da AGESPISA, até para que eles aprendam como se faz calçamento”, disse Zé Hamilton.
O prefeito acrescentou ainda que já está pronta a lagoa que vai receber os resíduos proveniente do esgoto sanitário de Parnaíba, prestes a ser concluído para entrar em funcionamento. Faltam ainda algumas etapas que não foram providenciadas por conta da estação invernosa que comprometeram os serviços. Ele lembrou que a AGESPISA colocou 160 km de canos na obra do esgoto, mas não tinha o mais importante que seria o local onde para despejarem os dejetos. “A prefeitura deu o terreno, no valor aproximado de 3,5 milhões. Do contrário seria apenas um monte de canos enterrados sem serventia alguma”, disse