Água e energia: sem a superação desses dois gargalos o Piauí não anda

Não é segredo pra ninguém que tanto a ELETROBRAS-PI como a empresa Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA estão sucateadas. Se o sucateamento dessas duas empresas é ruim para o consumidor piauiense, atende aos interesses daqueles que querem vê-las privatizadas. É que como o péssimo serviço prestado à comunidade piauiense, cria-se um clima favorável às suas privatizações.  
Os permanentes apagões que acontecem no estado do Piauí se dão em função das péssimas condições da rede de distribuição de energia (rede elétrica e transformadores velhos) e subestações de baixa capacidade. A AGESPISA também sofre dos mesmos males: tubulação podre e falta de equipamentos elétricos de reposição.
Quem anda pelas ruas de Teresina se depara a todo o momento, com vazamento na rede de distribuição de água. É que a tubulação tem mais de 20 anos de uso e o material é de péssima qualidade.
O governo federal já lançou dois programas de Aceleração do Crescimento, PAC 1 e PAC 2 e mesmo assim, o Piauí continua sofrendo os rigores da falta permanente de água e luz. É que não existe vontade política para resolver esses dois problemas da maior gravidade.
Com os péssimos serviços prestados por duas empresas, nenhum investidor vai preferir o estado do Piauí para investir.Dom Severino

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.