O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira que o porte de arma em zonas rurais deve ser facilitado, ao mesmo tempo em que evitou dar detalhes se faria mudanças na legislação sobre este tema caso vença a eleição de outubro, alegando que o assunto está em estudo pela equipe que trabalha em seu programa de governo.
“Claro que porte de arma pode ter, na área rural até deve ser facilitado, porque as pessoas estão mais distantes”, disse o ex-governador paulista quando indagado sobre o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que na véspera defendeu o armamento no campo.
“Eu morei na zona rural até os 16 anos de idade. É natural que tenha. Agora, isso não é o caminho para você ter segurança no campo”, acrescentou ele em entrevista coletiva nesta quinta, em que anunciou novos nomes para a área econômica de seu programa de governo.
O tucano defendeu que o tema do armamento no campo deve ser analisado em detalhe e disse que na próxima semana deverá anunciar a equipe que trabalhará no capítulo de segurança pública de seu programa de governo.
“Nós vamos anunciar semana que vem o nosso setor da área da segurança pública, vamos estudar tudo isso em detalhe. O que eu estou aqui colocando e não quero entrar nessa miudeza eleitoral, eu estou colocando o seguinte: nós precisamos verificar as coisas com seriedade”, disse. Fonte: GazetadoPovo. Foto: CPovo. Edição: APM Noticias.