A mudança é mesmo muito radical
Já é grande o número de inconformados com o anúncio do nome da senadora Regina Sousa para o cargo de vice, na chapa de reeleição do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Alguns setores dos partidos coligados insurgem contrários à indicação, por se tratar de um “quadro” sem expressão política e sem mobilidade administrativa que o cargo requer.
Ademais, poderá ser a próxima governadora por nove meses – caso Wellington Dias se reeleja – e ao final, concorra ao Senado como já fizera anteriormente. A desconfiança dos coligados é de que Regina Sousa assuma o governo do estado, mas quem vai mandar é o deputado federal Assis Carvalho (PT), o maior incentivador deste esquema.
A oposição garante que dessa maneira, o PT continuará no comando por mais tempo, retornando após o mandato tampão preparado por Regina Sousa na interinidade do cargo. Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças petistas já se manifestam através de áudios e panfletos contra a indicação da senadora ao cargo de vice. (Jornaldacidadepi)
ASSISTA AO VÍDEO ONDE A SENADORA DO PIAUÍ É HUMILHADA