Registro de candidatura foi autorizado baseado em uma liminar provisória que pode ser derrubada.
Aliados da prefeita Maninha Fontenele (PT), estão preocupados com a possibilidade da justiça não manter o deferimento da candidatura à reeleição da gestora. O medo surgiu porque o registro de candidatura foi autorizado baseado em uma liminar provisória dada pelo Antônio Fábio Fonseca de Oliveira, juiz da 91ª Zona Eleitoral.
Na decisão que libera a atual prefeita a concorrer ao cargo público novamente, o juiz alega que concedeu uma liminar legalizando a situação partidária do Partido dos Trabalhadores, que estava com registro suspenso por irregularidades referente ao exercício financeiro de 2021.
“Este Juízo concedeu liminar nos autos do Processo n. 0600049-63.2024.6.18.0091 para sobrestar a suspensão do registro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Luís Correia/PI até o julgamento final do requerimento de regularização da situação de inadimplência das contas de 2021”, diz trecho da decisão.
O pedido de impugnação da candidatura de Maninha Fontenele foi feito pela coligação “União por amor à Luís Correia (PSD, PSB, SOLIDARIEDADE E MDB”.
Outro lado
Maninha Fontenele não foi localizada pela TV Lupa1 para comentar o assunto. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos da gestora.
Veja decisão:
(Fábo Wellington/Lupa1)