Foto: Reprodução/TV Cidade Verde
A deputada federal Rejane Dias (PT) descartou nesta quarta-feira (30) um possível retorno seu ao 1º escalão do governo do Estado. A parlamentar, que já foi secretária de educação, disse que está “focada” no legislativo e nos projetos apresentados em 2019.
“Não há essa possibilidade. Eu estou muito focada na Câmara. Já foram três projetos aprovados do início desse ano pra cá”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
Um desses projetos, o que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e posteriormente vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. A deputada aposta na derrubada do veto de forma unânime.
“Na próxima semana está previsto ser votado esse veto e já há um sentimento muito bom para a derrubada. O que realmente ocorreu foi uma má vontade do governo, pois a proposta não aumenta despesas para os estados. A proposta foi justamente aproveitar os profissionais dos Cras e Cres, de tal maneira que eles possam atender dentro das escolas”, argumento a deputada. (Hérlon Moraes)