“Alteração no horário de funcionamento do comércio impulsionará a economia da região”, diz Carlson Pessoa

No retorno dos trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Parnaíba na noite desta quinta-feira (02), foi levado em primeira votação o Projeto de Lei Complementar de N° 1.620/97, de autoria do Poder Executivo, que altera o horário de funcionamento das repartições públicas, dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços na cidade. Em virtude de um equívoco na redação da primeira data do documento, onde consta “91” ao invés de “97”, os vereadores apresentaram uma emenda modificativa para que seja feito o devido ajuste.
O vereador Carlson Pessoa disse que a proposta é necessária e de extrema importância, uma vez que a cidade tem crescido muito, com uma nova demanda de consumo tanto por parte dos parnaibanos, quanto dos turistas que se sentem prejudicados ao tentar fazer compras no final de semana, quando o comércio da cidade paralisa.
Carlson contou que ao percorrer os comércios da Avenida Pinheiro Machado e da rua Caramuru, notou que durante os finais de semana, as lojas abrem sob o comando apenas dos proprietários. Dessa forma, a abertura dos comércios aos finais de semana seria mais uma oportunidade de empregabilidade.
“A mudança não vai implicar em nada nas leis trabalhistas. A equipe do Ministério do Trabalho em Parnaíba é extremamente competente, eficaz e a lei não será burlada. O projeto de Lei ajudará a movimentar mais o comércio da cidade e irá injetar mais dinheiro na economia, ao permitir que as lojas sejam abertas no sábado à tarde, aos domingos e feriados. Os comerciantes passarão a vender mais e com o aumento da demanda, consequentemente precisarão contratar mais pessoas para trabalhar “, ponderou.
O Projeto de Lei é uma proposta do prefeito Mão Santa, que assim como Carlson, sente a necessidade de Parnaíba se adequar às necessidades de sua população e daqueles que visitam a região, seja nas férias, feriados ou finais de semana.
Por Luzia Paula / Ascom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.