Alunos da Orquestra Jovem do Sesc Parnaíba vão a Festival no Rio Grande do Sul.

 

Entre os dias 14 e 25 de janeiro o Rio Grande do Sul receberá novamente um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o 9º Festival Internacional Sesc de Música. Durante duas semanas serão oferecidos, na cidade de Pelotas, 60 espetáculos gratuitos, entre concertos, recitais e apresentações nas comunidades, além dos 24 cursos disponíveis, que vão reunir cerca de 380 alunos de estados e países diferentes.

O corpo docente conta com 49 professores, oriundos de 14 nacionalidades, o que qualifica ainda mais o ensino pela diversidade e proporcionará um intercâmbio ímpar de culturas e idiomas. A expectativa é reunir cerca de 500 profissionais da música, entre professores, estudantes, músicos e técnicos.

Esta 9ª edição caracteriza-se pela forte inserção dos Festivais na Comunidade, com mais de 20 apresentações levando música aos mais variados espaços da cidade, como hospitais, asilos, igrejas, praia e zona rural.

Um grupo de 12 alunos, sendo cinco do Sesc Ilhotas, em Teresina, e sete do Centro Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba, representará a Orquestra Jovem do Sesc Piauí no Festival, juntamente com jovens instrumentistas de projetos de formação de orquestra realizados no Sesc Sergipe e Sesc Minas Gerais.

Além da realização do concerto de abertura da série Concertos Sesc Partituras 2019, os participantes terão a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos participando de formações paralelas com professores internacionais. O grupo de jovens músicos embarca para Pelotas no dia 13/01, ficando na cidade até o fim do Festival. Eles estarão acompanhados do maestro Wellington Emanuel e do técnico de música do Sesc Ilhotas, Samuel Andrade. Fonte: SESC. Foto: SESC. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.