Alunos são flagrados sendo transportados em pau de arara no interior do Piauí

A deputada estadual Lucy Soares (PP) denunciou através de sua sua conta do Instagram uma situação bem comum na rede estadual de ensino, o transporte de alunos sendo feito por um pau de arara, um caminhão desconfortável exposto à poeira. 

O fato aconteceu no município de Castelo do Piauí, na ocasião, cerca de 20 alunos da Unidade Escolar Francisco Sales Martins são obrigados a se submeterem a esse tipo de transporte todos os dias se quiserem chegar na escola. Depois da cobrança da deputada a Seduc, com vergonha, divulgou uma nota dizendo que a empresa responsável pelo transporte não estava cumprindo o contrato e que providências seriam tomadas. Alunos da rede estadual transportados em paus de arara ainda são uma realidade no Estado onde milhões gastos com propaganda tentam esconder descasos

A coluna tomou conhecimento que várias empresas deixaram de cumprir os contratos por falta de pagamento. Tem municípios que nem o pau de arara é oferecido e muitos alunos estão desistindo de estudar. Eita que vão acabar com a esperança da nossa juventude.

O que Rafael Fonteles não pode explicar

A esmagadora maioria do governo na Assembleia, que lhe custa caro diga-se de passagem, rejeitou sem dar chance alguma a oposição, o requerimento do deputado Gustavo Neiva (PSB) que pedia a presença do secretário de Fazenda para que ele explicasse à Casa e, consequentemente ao público sobre essas operações bilionárias de empréstimos, que até agora, para os piauienses trata-se de uma verdadeira caixa preta.

Ora, se o governo diz ter capacidade de endividamento e pagamento e que esses recursos serão usados para investimento de infraestrutura, de que Rafael tem medo? Se quando ele vai responder a questionamentos as emissoras de TV e rádio, só fazem perguntas ‘mamão com açúcar’. Ei piauienses parece que nessa mata dos empréstimos tem ONÇA. (Com informações de Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.