
(*)Professor Jurity
Gracinha Mão Santa e Bárbara do Firmino, usando o prestígio dos pais, ingressaram na politica pela porta da frente e agora devem sair pela porta dos fundos depois de praticarem a política do atraso e trairem o Povo, aderindo ao governo do PT, em troca das benesses do governo petista, destruindo a história política dos pais, Mão Santa e Firmino Filho. Eles que sempre mantiveram coerência com seus princípios, *preferiam morrer na peça do que se vender no retalho*.
Ambos deram exemplo de Civilidade Democrática, mas nunca buscaram as portas largas das facilidades do governo em benefício próprio. Mão Santa fez história, dando exemplo para o Brasil, que o *dinheiro* e o *poder* não é tudo. Quando foi tentado pelo emissário do Presidente Lula , lhe oferecendo alto cargo no governo, deu uma resposta na lata:*”Minha honra é inegociável”; “não estou a venda”,* e continuou usando frases que o notabilizaram em todo o País: *”Somente três coisas se faz uma vez na vida: Nascer, Morrer e votar no PT; o PT quando não tá roubando, tá mentindo e quando não tá mentindo, tá roubando; o PT é desgraça muita, estão tudo no inferno ….”*
Firmino, que hoje tá no céu, tá vendo sua filha Bárbara e Gracinha do Mão Santa, traírem o povo. Pergunto eu: tem traição maior que trair a história do Pai, trair o Povo?
O povo não é tolo.
A Resposta virá…
Professor Francisco Jurity