Anatel promete sinal digital até 2023 em todo o Brasil

anatel

A partir do dia 30 de maio o sinal analógico será desligado em Teresina, Nazária, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e em Timon, no Maranhão. Na manhã desta sexta-feira 20, a Anatel e a Seja Digital realizaram uma coletiva explicando sobre esse processo de desligamento do sinal analógico no Piauí e fizeram ainda as entregas de kits digitais explicando quem pode consegui-los gratuitamente e como o desligamento irá melhorar os sinais de celulares.

Segundo o presidente da Anatel, a expectativa é que até 2023 todo o Brasil seja coberto pelo sinal digital. Até o final de 2018, mais cidades do interior serão cobertas pelo sinal digital. No início, o processo de implantação do sinal se dá nas capitais e regiões próximas e, posteriormente, acontecerá no interior dos estados.

“O conteúdo, matérias esportivas, o jornalismo, programas, novelas, tudo isso que as pessoas assistem bastante, será com muito mais qualidade. Esse é o trabalho que se faz, é uma politica do governo federal de fazer esse desligamento melhorando a televisão para a população e melhorando o serviço de celular”, fala Juarez Quadros.

O presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelleto, conta que na região já foram entregues aproximadamente 120 mil kits. Segundo ele, 30 mil famílias estão cadastradas, mas não retiraram seus kits ainda. Existem 12 postos de entrega na região das cinco cidades.

Resultado de imagem para crianca assistindo tv

“É um programa de distribuição de kits para famílias de baixa renda. A gente começou a distribuição há 60 dias e entregamos uma média de 60 mil kits por mês. A gente entende que uma parte dessas 30 mil pessoas que ainda não retirou não tem interesse por que já é digital e a gente sugere que essas pessoas retirem o seu kit e doe para alguém que precise”, afirma Antônio Carlos Martelleto.

Ele diz que existe outra parte, pessoas de baixa renda, que acham que não tem direito de receber o kit por que não são beneficiários, mas eventualmente elas estão no cadastro do governo como pessoas de baixa renda.

“A qualidade do sinal digital é fabulosa então com isso o telespectador é beneficiado, por que ele passa a receber um sinal de melhor qualidade, tanto de imagem quanto de som”, afirma o presidente da Anatel, Juarez Quadros. Fonte: portalaz. Fotos: anatel.gov.br/ artinossa.com. Edição: EPM Noticias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.