A presidente Dilma Rousseff acaba de destinar 8 bilhões de reais à prefeitura da cidade de São Paulo, governada pelo seu companheiro de partido Fernando Haddad, para investimentos em transporte público, educação, habitação e obras contra enchentes. Isso é que se pode chamar de uma opção preferencial pelos companheiros. A presidente Dilma Rousseff que é tão diligente para com a cidade mais rica do país, não demonstra a mesma boa vontade para os prefeitos da região do semi-árido nordestino, que convivem com o flagelo de uma seca que já dura mais de três anos.
A presidente Dilma Rousseff em visita ao estado do Piauí, um dos mais castigados por uma seca cruel e impiedosa, em clima de campanha política pela sua reeleição fez um discurso emocionado e prometeu minimizar os efeitos dessa terrível estiagem. E o que os prefeitos receberam até aqui, foram somente máquinas agrícolas sem nenhuma aplicação prática, numa região onde a agricultura é incipiente, em função da pouca precipitação de chuva.
Como o PT pretende desbancar o PSDB que governa o estado de São Paulo, há mais de quarto de século, a presidente da república busca fortalecer Fernando Haddad, para que a sua administração seja usada como referencia em 2014.
O PT no poder em nada se difere dos demais partidos brasileiros, porque usa das mesmas práticas e meios para se eternizar no poder.
O desmoronamento da popularidade da presidente Dilma Rousseff não acontece por acaso.Dom Severino
