O deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) minimizou os efeitos da crise entre a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, nas eleições de 2026. Segundo ele, ambos seguem no PP e foi Gracinha quem decidiu não disputar o governo e optou pela reeleição à Assembleia Legislativa.
“Ela sempre foi convidada a ser nossa candidata ao governo, mas declinou. Disse em reunião que, após conversar com a família, preferiu tentar a renovação do mandato como deputada estadual”, afirmou Arcoverde.
O parlamentar também garantiu que tanto Gracinha quanto o prefeito seguem filiados ao Progressistas e reafirmou o compromisso de ambos com o partido. “O prefeito reafirmou o compromisso comigo, com o senador Ciro, o deputado Átila e Joel”, disse.
Sobre o atrito entre os dois com troca de acusações sobre o funcionamento da prefeitura de Parnaíba, Arcoverde classificou como uma crise local e temporária. “Tenho feito o possível para reaproximá-los. Acredito que ainda há chance de entendimento”, concluiu. (Rany Veloso)