Apesar da crise, Júlio Arcoverde diz que Gracinha e Francisco permanecem no PP

Bom dia, pessoal! Já chegando em Teresina na companhia da nossa  pré-candidata a governadora do Piauí, Gracinha Mão Santa, para prestigiar a  posse do prefeito Sílvio Mendes. Que seja um dia abençoadoO deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) minimizou os efeitos da crise entre a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, nas eleições de 2026. Segundo ele, ambos seguem no PP e foi Gracinha quem decidiu não disputar o governo e optou pela reeleição à Assembleia Legislativa. 

“Ela sempre foi convidada a ser nossa candidata ao governo, mas declinou. Disse em reunião que, após conversar com a família, preferiu tentar a renovação do mandato como deputada estadual”, afirmou Arcoverde.

O parlamentar também garantiu que tanto Gracinha quanto o prefeito seguem filiados ao Progressistas e reafirmou o compromisso de ambos com o partido. “O prefeito reafirmou o compromisso comigo, com o senador Ciro, o deputado Átila e Joel”, disse.

Sobre o atrito entre os dois com troca de acusações sobre o funcionamento da prefeitura de Parnaíba, Arcoverde classificou como uma crise local e temporária. “Tenho feito o possível para reaproximá-los. Acredito que ainda há chance de entendimento”, concluiu. (Rany Veloso)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.