- REIS VELLOSO SEMPRE COBRA QUANDO VEM AO PIAUÍ PLANEJAMENTO COMPETENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO – Sempre que desembarca em
Teresina, quando de suas passagens para Parnaíba, sua cidade natal, o ministro Veloso solta frases como essas: “ Já está na hora do Piauí definir seus projetos voltados para o desenvolvimento do estado”; “O Piauí precisa definir seus pontos básicos de desenvolvimento aproveitando suas riquezas naturais”; “O Piauí é um estado muito rico, faltando apenas planejamento para o aproveitamento dessas riquezas”; mas, infelizmente, nem os políticos entendem e muito menos a imprensa usa, como refrão de cobranças àqueles que realmente são incompetentes na condução futurista do estado.
- MINISTRO VELLOSO FOI O PRIMEIRO BRASILEIRO A RECEBER A HONRARIA DA MEDALHA ORDEM DA GRÃ CRUZ RENASCENÇA DO PIAUÍ EM SEU GRAU MAIOR – Criada por Alberto Silva, no seu primeiro governo de 1971 a 1975, a Medalha foi ofertada ao Ministro e piauiense Reis Veloso, como reconhecimento, ao seu vital e importante papel, na liberação de recursos para o mega governo de grandes realizações de Alberto Silva, com apoio dos Presidentes Médice e Geisel. Nunca se fez tanto pelo Piauí em 4 anos de governo. Algo fantástico. Velloso entrou para a história como o primeiro a receber a medalha criada por Alberto Silva, Armando Bastos e professor Arimatéia Tito.
UM GABINETE PARA O MINISTRO VELLOSO – Em sendo um político humilde e de muita simplicidade, bem que o governador Wellington Dias, deveria mandar preparar um gabinete a altura da presença do Ministro Veloso e convidá-lo a fazer parte do staff de seu governo, como o coordenador de idéias e planejamento de resultados do estado. Isso daria nobreza ao seu governo e geraria novas esperanças na busca por um Piauí próspero e realizador. Essa é a grande jogada e a grande pedida. (Tomaz Teixeira)