Desastrosa fala
Resgataram entrevista do médico e candidato a vice-prefeito Paulo Márcio, da chapa do petista Fábio Novo onde faz desastrosa afirmação. Ele simplesmente condenou concurso público na área da saúde.
“O concurso público hoje é caro”. Diz ele que o concurso público aprova a admissão do sujeito que presta péssimo serviço por achar que sendo concursado dali ninguém o tira mais. Estranha interpretação.
Reação
Os auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros estão preocupados e indignados com essa fala de Paulo Márcio, certamente porque é baseado nela que candidatos a vereador estão prometendo indicar os profissionais da saúde na área municipal.
Pelo voto, claro.
Desrespeito
Francamente, essa fala desastrosa do candidato a vice desrespeitou os atuais funcionários e acaba com o sonho dos concurseiros, muitos jovens que lutam por uma vaga na gestão pública sem o nojento apadrinhamento de que fala Paulo Márcio.
Quem indica
Impressiona que sendo festejado médico o candidato tenha confundido a prestação de serviços dos hospitais privados e dos das organizações sociais.
Citou, sem dizer precisamente nada, o que fazem hospitais públicos em São Paulo, Pedreiras, no Maranhão na base do quem indica, através da contratação por CLT.
“É o que o governador Rafael quer fazer”, diz ele, contratar por indicação.
Promessa de emprego
Não é sem sentido que os 300 candidatos da base de Fábio Novo já estejam prometendo vagas de médicos, enfermeiros, e técnicos em saúde nos hospitais municipais. Sem o concurso, claro.
O CRM e as entidades sindicais precisam ficar atentas ao que Paulo Márcio está anunciando. (Portalaz)