As perguntas que não querem calar: Responda-me quem for capaz

             Prefeito José Hamilton(ao meio) ladeado pelo senador Wellington Dias e o vice  Florentino Neto
Vejo a presidente Dilma reunir ministros, todos, ao redor de uma imensa mesa ( leia post abaixo); o governador Wilson Martins reunir seus secretários à lá  “escolinha do professor Raimundo”, porém não tenho notícias do prefeito José Hamilton reunir-se com sua equipe, para discutir o que fizeram ou pretendem fazer.
É um outro estilo de governar? Uma forma mais “moderna”? Que seja, porém, a troca de idéias é salutar em qualquer equipe de trabalho, até mesmo para fortalecer laços de amizade.
A prefeitura de Parnaíba, eu já disse isso aqui, possui muitas secretarias, algumas das quais totalmente dispensáveis. E por que uma equipe tão grande? É porque foram muitos os partidos que apoiaram as candidaturas de José Hamilton, nas últimas duas eleições municipais. Depois, vieram as exigências, com cada partido querendo seu quinhão.
Por isso me preocupa o tamanho das possíveis coligações que possam se formar visando as eleições futuras. Será que elas vão significar aumento no tamanho da máquina administrativa, com criação de novas secretarias para abrigar partidos coligados?
Vejam o governo da presidente Dilma: mil e um partidos coligados;  práticas de corrupção à torto e à direita; além de uma equipe de 38 ministros, numa República Federativa que já funcionou com 12 Ministérios.
E Parnaíba, quantas são mesmo as secretarias que existem, afora os assessores especiais do prefeito?! Quanto isso importa em recursos públicos?!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.