
Presidente da APPM Jonas Moura
Nota de repúdio
A Associação Piauiense de Municípios (APPM) emitiu ontem nota de repúdio contra declarações pelo presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, feitas através de vídeo que circulou pelas redes sociais na quarta-feira.
Ele acusou governadores e prefeitos de chantagem, banditismo e oportunismo na decretação do isolamento social.
Desconhecimento
De acordo com a nota, assinada pelo presidente da APPM, Jonas Moura, o empresário Valdeci Cavalcante desconhece a situação em que vive o Brasil e o Piauí.
“Tal comportamento do presidente da Fecomércio demonstra o seu total desconhecimento sobre a situação que o Brasil vive hoje, especialmente a situação do Piauí, onde os gestores estão sofrendo conjuntamente com a população, solidários com as forças produtivas locais, com a grave queda de arrecadação e cientes de que os efeitos desta indesejável crise vão perdurar por algum tempo em todos os municípios”, afirma.
A nota segue repudiando os atos e as calúnias do presidente da Fecomércio, mas não fala em processo contra ele.
Na linha com Bolsonaro
Ainda ontem, o presidente da Fecomércio recebeu ligação telefônica do presidente Jair Bolsonaro agradecendo as suas declarações.
O presidente queixou-se que, na atual crise, estava sendo traído inclusive por membros de sua equipe.
Bolsonaro compartilhou o vídeo com as declarações de Valdeci Cavalcante em suas contas nas redes sociais.(Zózimo Tavares)