
Atendente Virtual Clara, da Equatorial
SÍMBOLO DOS MAUS SERVIÇOS DA EQUATORIAL
A atendente virtual da Equatorial, Clara, foi um dos alvos de citações negativas, críticas e indagações de deputados estaduais que investigam os maus serviços da distribuidora de energia elétrica no Piauí. As falas ocorreram quando do depoimento do diretor-presidente da empresa Hélio Rafael, nesta quarta-feira (28).
A falta de resolutividade das demandas dos consumidores que procuram o atendimento da Equatorial Piauí foi um dos temas mais abordados nas perguntas dos deputados.
Simone Pereira (MDB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) citaram os problemas com a atendente virtual Clara e ainda com o 0800, Wilson Brandão (Progressistas) apresentou o posicionamento ruim da concessionária no índice de satisfação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o presidente da CPI, Evaldo Gomes (Solidariedade), enumerou as mais de 6 mil reclamações anuais que a empresa recebe no Procon e no site Consumidor.gov.
Para Hélio Rafael, se há mais reclamações é porque a base de clientes aumentou e também porque eles estão mais exigentes.