Atividades médicas, em toda sua plenitude, estão liberadas para retornar ao normal

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) divulgou uma nota informando que o governador Wellington Dias assinou uma portaria reconhecendo as atividades médicas, em toda a sua plenitude, como atividades necessárias e indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da população nesse momento de pandemia por conta do Covid-19.

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Piauí, a solicitação através de ofício foi feita na última terça-feira (05/05) e atendida e assinada pelo governador nesta quinta-feira (07/05). Segundo a nota, o Governo do Estado reconhece que a categoria deve ter o funcionamento de suas as atividades, em toda sua plenitude.

Isto significa que os médicos, em diversas áreas, podem voltar a marcar consultas e atender pacientes normalmente. Isso, claro, seguindo as devidas normas e recomendações das autoridades da área da saúde nesta época de pandemia. Segundo a assessoria do CRM-PI, não será permitida aglomerações em clínicas.

Diz trecho da nota do CRM-PI:

“Em conformidade com o pleito do CRM-PI, na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, foi publicada a Portaria SESAPI/DIVISA nº 0385, de 07 de maio de 2020, reconhecendo que “as atividades médicas, em toda sua plenitude, e os estabelecimentos assistenciais de saúde, são atividades necessárias e indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da população”, dispondo sobre as medidas de segurança sanitária para o funcionamento dos serviços médicos e estabelecimentos assistenciais de saúde, de acordo com a Recomendação CRM-PI n° 04/2020, de 15 de abril de 2020”. 

Confira na íntegra:

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.