Autonomia da Uespi seria a solução?

Uespi Autônoma

A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Brito, poderia começar seus trabalhos com uma importante medida: provocar a Assembleia a criar a dotação orçamentária para a Uespi, estabelecendo assim a verdadeira autonomia da universidade.

Refém

Do jeito que as coisas estão funcionando na Uespi, a direção superior da universidade fica a mercê do mau humor do governador do Estado e dos seus secretários que não tem datas fixas para repasse dos recursos necessários ao funcionamento da entidade. 
Até para tirar goteira e comprar o pó do cafezinho a reitoria depende da Secretaria de Fazenda. 
Acaba não, mundão!

Onde fica?

E não adianta o governo assumir postura de não querer negociar com os grevistas alegando o radicalismo de Psol e PSTU, porque o próprio Wellington tem feito ouvido de mercador para esses problemas durante seus três primeiros governos. 
Aliás, é muito estranho o governador nunca ter pisado os pés na Uespi durante todo esse tempo. (Portalaz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *