Bancada do PI em Brasília evita polemizar saída do presidente do BNB e tenta justificar Dilma

Sem nenhum ministro ou algum representante em cargo de alto escalão no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o Piauí – Estado que deu mais de 70% dos votos a petista – recebeu mais uma prova de desprestígio nacional. No início desta semana, Dilma exonerou o presidente do Banco do Nordeste, o piauiense Nelson Souza, e nomeou para a vaga uma indicação do PMDB, prestigiando o senador do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB/CE).
O ato da presidente causou protesto do deputado estadual, Fábio Novo (PT), nas redes sociais. Ele acusou Dilma de não respeitar o Estado. Porém, a mesma indignação do parlamentar estadual não foi sentida na bancada do Piauí em Brasília. Os parlamentares que representam o Estado no Congresso Nacional preferiram amenizar a situação e as críticas de desprestígio buscando justificativas para a decisão da presidente.
Entre os representantes do PT do Piauí em Brasília, o deputado Assis Carvalho tentou justificar a decisão da presidente. Para ele, a exoneração de Nelson Souza não representa desprestígio para o Piauí já que Dilma agiu para resolver questões políticas com o PMDB, que tem pressionado por mais espaço no governo.
LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
http://www.oolho.com.br/noticias/noticia/bancada-do-pi-em-brasilia-evita-polemizar-saida-do-presidente-do-bnb-e-tenta-justificar-dilma

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.