O bispo emérito dom Alfredo Schaffler comemora dia 14 de junho jubileu de ouro de 50 anos de ordenação presbiterial. A solenidade será realizada pela Diocese de Parnaíba com uma missa de louvor e ação de graças às 12h na catedral de Nossa Senhora das Graças.
Às 9h da manhã será lançado o livro Biografia e Vida Eclesiástica, Dom Alfredo Schaffler, de autoria do escritor Enéas Barros, seguido de coquetel no SESC Avenida, na rua Eunice Weaver, centro de Parnaíba.
Alfredo Schaffler nasceu em Waidhofen, na Áustria em 18 de janeiro de 1941 foi ordenado sacerdote da Igreja Católica em 16 de junho de 1968 na cidade de Oeiras, no Piauí, onde foi vigário cooperador e coordenador de Pastoral. Em 1970 assumiu como vigário paroquial em Picos e depois como pároco de Nossa Senhora dos Remédios até 1984.
Transferido para Teresina, assumiu o cargo de juiz presidente do Tribunal Regional Nordeste IV. Na capital do Piauí foi pároco da igreja do Cristo Rei e vigário episcopal para a administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado bispo coadjutor de Parnaíba e no dia 21 de fevereiro do ano seguinte foi nomeado bispo, onde permaneceu até 2016. Fonte: Fotos: ODia/ proparnaiba. Diocese de Parnaíba.