Bispo Juarez Sousa alerta sobre a Associação Arautos do Evangelho.

O bispo diocesano dom Juarez Souza emitiu uma nota no final da tarde dessa quinta-feira onde alerta seus fiéis sobre a atuação de uma entidade intitulada Associação Arautos do Evangelho, que estão visitando as pessoas e se pronunciando da Igreja Católica Apostólica Romana e que ao mesmo tempo em que invocam esta ligação pedem dinheiro.

“Estas pessoas normalmente trajam vestes e insígnias medievais, às vezes levam a imagem de Nossa Senhora de Fátima, divulgando devoção à mesma e buscam captar recursos para as suas obras”, disse o bispo.

Essas pessoas ainda segundo dom Juarez Souza, não visitaram a diocese e não têm o seu apoio para qualquer que seja a atividade. “São pessoas que agem de má fé induzindo as pessoas de boa fé ao engano e à dúvida muitas vezes”, disse na nota.

Ele recomendou que qualquer dúvida ou a presença dessas pessoas em sua casa, a população deve entrar em contato com a diocese pelo telefone (86) 3322-2358 ou com o pároco de sua paróquia.

Os Arautos do Evangelho é uma associação religiosa privada de fiéis de direito canônico. Foi a primeira a ser edificada pela santa Sé no Terceiro Milênio e por ocasião da cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2011. Seu criador no Brasil é João Scognamiglio Clá Dias. Fonte: Diocese de Parnaíba. Fotos: Arautos Foto/ web/JP. Edição: APM Notícias.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.