BNB vai fomentar atividades econômicas quatro cidades da região norte do Piauí

Na manhã terça-feira (17) na Estação de Aquicultura da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, a gerência do Banco do Nordeste esteve reunida com as lideranças por meio da Superintendência Estadual do Piauí para uma reunião com objetivo de fomentar o processo de estruturação de atividades econômicas dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal da Estação e Caraúbas. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais, Edrivandro Barros, o objetivo é continuar com a parceria já existente com o BNB e foca na atividade principal que os quatro municípios vão escolher. “Vamos trabalhar em parceria a estruturação de cadeias produtivas, de acordo com a vocação econômica dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal da Estação e Caraúbas”, disse.

De acordo com o gerente-geral do banco, Agenor Paulino Trindade, o BNB vai ser um intermediador do processo na estruturação da cadeia produtiva e seu papel junto com poder municipal, estadual e com ideias locais juntamente com corpo técnico, escolhe qual a atividade prioritária que vai ser conduzida ao longo desse processo. “Apos definição da atividade o banco vai trabalhar para criar a estruturação desde produção primária até chegar ao consumidor no processo final da atividade escolhida”, afirmou Agenor.

Prodeter

Lançado em 2016, o Prodeter trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental. A sustentabilidade social é garantida pelo incentivo ao associativismo e pelas ações coletivas coordenadas pelos comitês locais. A dimensão econômica é fortalecida pelos incentivos à capacitação dos produtores, que resulta na incorporação de inovações e aumento da capacidade produtiva. Já a sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e científico e conhecimento prático dos produtores.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.