“Não é verdade que o presidente Lula não anda pelas ruas, praças e cruza com o povo pelo Brasil. É que ele deve ter ganhado essa capa de invisibilidade, numa viagem à China. Olha aí do seu lado: o Lula invisível tá bem pertinho de você!”, escreveu o senador em tom irônico.
Enxurrada de cobranças
Tão logo foi publicada, a postagem do senador encheu de comentários, mas a grande maioria foi de seguidores cobrando do político piauiense voto contra a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Depois que a indicação de Dino foi oficializada, Ciro não se posicionou sobre o tema, que tem mobilizado bolsonaristas e parte da direita.“Isso não tem importância nenhuma. A única coisa que importa é saber se você irá votar em Dino para o STF. Seu eleitorado espera seu voto contra. Seguimos aguardando”, comentou um seguidor.
“O Brasil quer saber do seu voto. Sim ou não para o Dino?”, questionou outro.
“Queremos que se posicione sobre o Dino. O senhor sabe como será péssimo para o Brasil se ele chegar no STF. Pense no país pelo menos uma vez. Dino jamais”, opinou uma seguidora.
“Você publica tantas coisas como se fosse uma oposição ao governo Lula, mas seu voto em Dino ainda está indeciso. Veremos em breve quem você é”, postou outro.
Lá atrás, disse que votaria
Numa entrevista ao O Globo dois meses atrás, quando a indicação de Dino ao STF ainda estava no campo da especulação, Ciro afirmou que votaria nele caso fosse indicado.
“Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher nomes. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele. Então, ele tem todo o direito (de indicar o Dino). Eu votei a favor do Zanin, porque ele cumpria todos os requisitos, foi muito bem na sabatina. Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente.”, disse Ciro na ocasião. (Gustavo Almeida)