Na gestão Mão Santa as promessas de conclusão dos Tabuleiros Litorâneos vem desde o ex-presidente Michel Temer
Já faz algum tempo que o prefeito Mão Santa não mais falou em transformar Parnaíba numa nova Petrolina, exportando frutas para o país inteiro, a partir da conclusão do Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos. Assim como o ex-presidente Temer, o outro ex-presidente, o Bolsonaro, de quem Mão Santa se dizia amigo íntimo, também enganou Parnaíba e os parnaibanos, não obstante os milhões que foram gastos do governo federal com a vinda de Ministros do seu governo a Parnaíba. As promessas não foram cumpridas.

Ministra Teresa Cristina, da Agricultura também veio a Parnaíba tratar sobre os Tabuleiros Litorâneos

Ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, também esteve em Parnaíba

O ex-deputado federal Heráclito Fortes, acompanhou uma visita técnica do então ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua (que era de Campo Maior), ao Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, que estão com as obras paralisadas desde 2006, mas já e aptos a receber recursos do Governo Federal. Também esteve em Parnaíba o ministro Moreira Franco.

Moreira Franco

O próprio presidente Bolsonaro aqui esteve vendendo ilusões. Sobrevoou o perímetro irrigado e prometeu recursos. Mas, além das promessas, quase nada ocorreu. E os irrigantes continuam esperando. Agora, mais do que nunca, com os novos eleitos e empossados, a gente viva para ver os Tabuleiros Litorâneos produzindo a todo vapor. É uma vergonha que, iniciadas no governo do ex-presidente José Sarney, até agora o projeto continue inconcluso.
Em tempo: Acredita-se que, com o dinheiro gasto nas viagens das autoridades, de Brasília a Parnaíba, teria dado para concluir o Projeto Ditalpi- Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâeos.