BR-343 tem via interditada e DNIT diz que alertou o Estado

Um trecho de 9 km na BR – 343, na saída de Teresina para o Litoral, foi interditado após o asfalto voltar a ceder. É o mesmo local onde ainda no ano passado, o asfalto rompeu causando transtornos para os motoristas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o trânsito segue lento no local. A área foi sinalizada, comprometendo metade da via para evitar riscos de acidentes. A informação é que o asfalto continua cedendo. Na semana passada, a PRF já havia entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) um relatório, que informava sobre o perigo na área.

O documento alertava sobre a necessidade da realização da obra de drenagem para evitar o rompimento do asfalto. Toda a faixa de 9 km que rompeu é de responsabilidade do Departamento Estadual Rodagem do Piauí (DER), desde 2012, quando foram iniciadas as obras de duplicação. 

O inspetor Barros Filho da PRF afirma que a faixa continuará interditada até as autoridades responsáveis apresentarem um diagnóstico mais preciso sobre a situação. 

“A situação é recorrente. A PRF já alertou as autoridades com relação a iminência das chuvas e do rompimento. Devido a chuva forte se concretizou esse alerta da PRF e o acostamento já cedeu um pouco. Por questão de segurança a PRF resolveu interditar uma das faixas até que as autoridades venham e apresentem um diagnostico mais preciso da situação” afirmou.

A interdição do trânsito deve continuar nos próximos dias devido a previsão de mais chuvas na região. A recomendação da PRF é que o motorista que  estiver saindo de Teresina, no período de chuva, faça o desvio pela estrada da Usina Santana por meio do Rodoanel para ter acesso a BR – 343 depois do posto da PRF. 

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, afirma que o DNIT alertou o governo. Segundo ele, a obra de drenagem deve ser realizada pelo governo. 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *