Cabral: livro de visita da cadeia tem página arrancada

G1
Duas páginas do livro de controle de visitas dos detentos do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, foram arrancadas. Nelas, estariam registrados todos os visitantes que foram à unidade no dia 31 de janeiro passado. A reportagem exclusiva de Leslie Leitão e Paulo Renato Soares foi ao ar no RJTV.
 Ao tomar conhecimento da informação, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) abriu sindicância para apurar o caso. O promotor André Guilherme, da Vara de Execuções Penais, disse que a alteração pode representar uma fraude.
 “Esse fato, se for verdadeiro, é extremamente grave, porque além de configurar crime, é um crime previsto em nosso Código Penal por destruição de documento público. Também de ser um ato de improbidade administrativa, que pode motivar a perda de função do agente público, envolvido nisso. É um ato que pode estar mascarando um ato mais grave por trás disso. Atos de corrupção, por exemplo, atos de recebimento de vantagens indevidas para favorecer determinado apenado que tem poder político ou um poder financeiro grande”, disse o promotor.
 A unidade de Bangu 8 abriga presos com curso superior, entre eles, os investigados da Lava Jato no Rio. Entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.