Calçamento ‘desmancha’ na primeira chuva e moradores ficam revoltados

A tão esperada chuva chegou novamente a região Sul do Piauí, após várias semanas de intenso calor e umidade baixa a região do vale do Gurgueia. Porém, o que para uns foi motivo de alegria, acabou se tornando motivo de decepção para outro, como é caso dos moradores da localidade Japecanga, zona rural de Cristino Castro. As informações são do Portal Gurgueia.

Um calçamento que foi feito na localidade não resistiu a chuva e acabou sendo parcialmente destruído, e o que era para ser uma benfeitoria acabou tornando-se um verdadeiro problema e descaso com o dinheiro público, já que terá que ser refeito, novamente com dinheiro do povo.

Segundo informações de moradores, o calçamento chegou à localidade por intermédio da pré-candidata a prefeita de Cristino Castro, Joquebede Dias, junto ao Governo do Estado. A obra não chegou sequer a ser entregue à população e se desfez facilmente.

Possivelmente falhas no projeto ou materiais de baixa qualidade, juntamente com a intensidade da chuva tenham contribuído para o problema.

“Nosso sonho se transformou em um inferno, nós tínhamos avisado que isso poderia acontecer porque não deixaram nenhum lugar para escoamento da água, só que nenhum dos engenheiros nos escutaram, e agora desmanchou tudo”, desabafou um morador.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.