Campanha extemporânea de Mão Santa desafia Justiça Eleitoral

                                                                           Disse hoje o jornalista Josias de Sousa, em seu blog, que “não é verdade que o crime não compensa. É que, quando compensa, muda de nome. Na seara eleitoral, por exemplo, chama-se esperteza. Na noite passada, Lula e Fernando Haddad pisotearam a lei no Programa do Ratinho.

E daí? Nada. Reza a jurisprudência do TSE que a propaganda eleitoral antecipada é um dos crimes que compensam no Brasil”.
“No papel, a lei é clara: antes do dia 6 de julho, nada de campanha. A partir dessa data, a propaganda estará parcial;mente liberada – na internet e em carros de som, por exemplo. No rádio e na TV, só a partir de 21 de agosto. O que torna o crime eleitoral compensatório é a pena: multa de 5 mil a 25 mi. Coisa risível (para o PT).”
Lá e Cá

Em Parnaíba o caso mais evidente de propaganda extemporânea é o que vem fazendo o pré-candidato a prefeito de Parnaíba, pelo PSC, Mão Santa.
Representante da velha guarda da política tradicional, ele vem antecipando abertamente sua campanha eleitoral, coisa que sempre fez em vezes anteriores. Aliás, em termos políticos, Mão Santa parece desconhecer o que seja INOVAR. E se repete: nas palavras, nos gestos, nas ações… E como “raposa velha da política”, se dá ao luxo de fazer e acontecer, antecipando a campanha política na Rádio (Globo/Igaraçu), onde de forma escancarada tem seu nome divulgado aos quatro cantos como candidato a prefeito de Parnaíba.Leia a matéria completa acessando aqui: http://www.proparnaiba.com/cidadepolitica/2012/06/01/campanha-extempor-nea-de-m-o-santa-desafia-justi-a-eleitoral.html

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.