Menos de um mês após assumir a presidência do Diretório Regional do Progressistas no Piauí, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues começou a tomar algumas medidas internas. A mais recente tem movimentado e dado o que falar nos bastidores do partido.
Joel Rodrigues (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
Joel dispensou vários funcionários do diretório que haviam sido colocados por Júlio Arcoverde, deputado federal eleito que o antecedeu na presidência da agremiação. Esta quinta-feira (10) foi de despedida de vários colaboradores despachados pelo novo presidente.
Entre os que perderam o emprego estão assessores, secretários, social media e outros colaboradores que atuavam no diretório. Os substitutos são pessoas da cota pessoal de Joel, que pretende mostrar que não será um presidente figurante, mas sim alguém com autonomia e poder de decisão entre os progressistas.
Fonte do partido ouvida por esta coluna classificou a medida como “uma limpa feita por Joel” e disse que a ação pegou muita gente de surpresa. No entanto, a mesma fonte reconhece que Joel, na condição de novo presidente, tem o direito de fazer mudanças no quadro de pessoal do Progressistas.
Como renunciou à Prefeitura de Floriano para concorrer ao Senado, disputa em que obteve resultado surpreendente e por pouco não derrotou Wellington Dias (PT), Joel acabou ficando sem mandato. O posto de presidente do partido foi um reconhecimento do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira à projeção estadual alcançada por Joel na eleição.