A Capitania dos Portos do Piauí, da Marinha do Brasil, investigará as causas do acidente envolvendo o cantor Kaio Stronda na barragem do Bezerro em José de Freitas. O cantor pilotava um jet ski quando colidiu com outro ao fazer manobra na tarde de domingo (02).
O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamin Dante, informou que a equipe irá avaliar a situação para abertura de inquérito administrativo para também apurar as responsabilidades do ocorrido.
“Felizmente, não houve vítimas fatais. Neste caso, nós estamos apurando. Ainda é muito precitado e inicial falarmos do que ocorreu. Vamos enviar equipe e apurar a situação desse acidente”, disse.
O comandante destaca que para pilotar uma moto aquática o condutor precisa ser habilitado junto a uma escola náutica para os adestramentos teóricos e práticos, incluindo a realização de uma prova na Capitania dos Portos.
“Conduzir uma moto aquática é complemente diferente de uma motocicleta, como algumas pessoas pensam. Uma moto aquática, por exemplo, não tem um freio como uma moto existe. A moto também precisa estar inscrita na Capitania. O piloto, pela norma da autoridade marítima, precisa estar de colete salva-vidas, além disso existe a idade mínima para que possa conduzir uma moto aquática. Essa são apenas algumas regras básicas”.(Com informações de Carlienne Carpaso)