Depois de matéria exclusiva produzida pelo jornalista Walcy Vieira e publicada pelo PortaLAi5piaui (que não se rende, nem se vende), denunciando que o Programa Segundo Tempo, está parado há 10 meses no Piauí, inclusive, sem os educadores físicos do programa receberem salário há 10 meses, o Ministério dos Esportes ‘deu um puxão de orelha’ no Governo do Piauí, exigindo explicações sobre o assunto e que seja enviado extrato do pagamento dos educadores físicos.
A denúncia foi publicada no Ai5piaui na tarde do dia 18/12/2012. Na ocasião, a Fundação de Desportos do Piauí (Fundespi), fundação do Governo do Estado, responsável pela execução do programa no Piauí, informou que o problema não é no programa, sim na parte burocratica.
Afirmou ainda a Fundespi, através de seu assessor de imprensa, que não tem nenhum perigo para os recursos de R$ 6 milhões disponíveis para o programa retornem por falta de execução.
O Programa Segundo Tempo existe para ajudar o Governo a combater o uso de drogas, ocupando jovens e adultos, através da prática esportiva. (Ai5piaui)
