CASO R$ 180 MIL: Marden ataca W.Dias por nomear primo

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) aproveitou seu discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (04/02) para fazer críticas ao governador Wellington Dias (PT) ao lembrar do caso dos R$ 180 mil encontrados debaixo do banco do carro com seu motorista, e primo, José Martinho Ferreira de Araújo, ainda no ano passado. Ele é investigado por crime eleitoral junto com o governador.
Martinho foi nomeado pelo primo para assumir cargo comissionado na Secretaria de Governo. O fato foi publicado no diário oficial do dia 29 de janeiro.
“Em menos de 30 dias de governo, dá um presente ao parente que foi preso com os 180 mil [reais] na campanha. Governador ganha eleição com uma ampla votação e a partir daí acha que pode se dá a esse direito. Nomear um cidadão que foi preso, que responde a processo nomeado para um cargo comissionado”, disse.
O tucano também criticou a isenção no ICMS dada à cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava, e que doou milhões na campanha do governador. “Não para por aí. Já deu isenção de 15 anos no ICMS para uma distribuidora de bebidas que doou em sua campanha. Tudo isso correndo às claras no Diário Oficial”, destaca.
Retomando as críticas feitas à mensagem do governador na abertura do ano legislativo, Marden avançou. “Ele vem aqui jogar um balde de gelo. Mensagem apática, que não trouxe perspectiva de planejamento sério para desenvolver o Piauí.(Larice Sena)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *