Prefeitos eleitos da Planície Litorânea têm café da manhã na Lagoa do Portinho

CAFÉ COM PREFEITOS REÚNE GESTORES DA PLANÍCIE LITORÂNEA E COCAIS
O CAFÉ COM PREFEITOS(AS) É PROMOVIDO PELA APPM E TEM COMO OBJETIVO DAR BOAS-VINDAS AOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS
O município de Parnaíba recebeu, nesta sexta-feira (11), o Café com Prefeitos(as), encontro realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) com os prefeitos eleitos e reeleitos na última eleição.
O evento reuniu gestores dos municípios da Planície Litorânea e dos Cocais, no restaurante o Luís na lagoa do Portinho.
O prefeito Mão Santa se fez representar pelo vice prefeito eleito vereador Carlos Alberto Teles, o Beto, e o Secretário Imediato do município, dr. Valdir Aragão.

Caminhão do gás é alvo de roubo na BR 402 em Parnaíba, no litoral do Piauí

O caminhão de uma distribuidora de gás foi alvo de um roubo ocorrido por volta das 14hs de quarta-feira(9), no trecho da BR 402, na altura do acesso ao povoado Gameleira, zona rural de Parnaíba. 

Dois homens motorizados, um deles armado de pistola ordenou a parada do veículo com disparo. O motorista jogou o caminhão para cima da motocicleta, que esta chegou a ficar embaixo do carro juntamente com o piloto dela. 

O motorista e seus ajudantes desceram do veículo e entraram correndo em um sitio às margens da rodovia. 

De acordo com a informação, o criminoso deu cerca de 10 tiros em direção às vítimas, certamente para intimida-las, pois nenhuma delas foi baleada. 

A dupla entrou no caminhão e roubou cerca de R$ 8.500 reais de propriedade da empresa e mais 03 aparelhos celulares. 

Após o roubo, a dupla fugiu e escondeu a moto avariada em meio ao matagal na estrada de acesso ao povoado Capoeiras, zona rural de Bom Principio do Piauí, fugindo a pé por essa localidade. 

Uma equipe do Serviço Reservado da PM localizou a motocicleta com os capacetes e roupas. A moto foi apreendida e levada à central de flagrantes. 

A polícia informou que os dois suspeitos em fuga foram sair na altura do KM 12 da BR 343, próximo ao clube Realize, em Parnaíba. 

Caminhão atingido com disparo de pistola. A Policia Civil está investigando o caso.(Portal do Catita)

Realizada comemoração de Natal no CRAS Baixa da Carnaúba

 Momento de celebração, gratidão por todo trabalho desenvolvido ao longo do ano com os usuários assistidos pela unidade do Cras, no Bairro São Vicente de Paula.
Na festa estiveram presente a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania – Adalgisa C. de Moraes Souza junto a sua equipe (Meghe Alves, Carol, Cecília e Raimundinha), vereadora Neta Castelo Branco, visitadores do Programa Criança Feliz e toda a equipe de profissionais que compõe o CRAS Baixa da Carnaúba sob coordenação da Izabel Cristina Araújo.
Durante a festa, ocorreram diversas apresentações de dança, teatro e embaixadinhas das crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de convivência do CRAS, bolas para as crianças, brindes para as idosas e um delicioso lanche para finalizar o grande dia!
Por: Meghe Alves

Prefeito Mão Santa discute com empresários e entidades a expansão do selo SIM para o segmento leiteiro

Por provocação da Prefeitura de Parnaíba, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (08), empresários, representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, Associação Comercial e Técnicos da Prefeitura de Parnaíba, para discutir junto ao Prefeito Mão Santa, a expansão do selo de inspeção municipal para produtos derivados do leite.

A cidade de Parnaíba, que centraliza a comercialização de leite e seus derivados de diversas cidades do Piauí, Ceará e Maranhão, terá maior fiscalização destes produtos através da ampliação do SIM – Selo de Inspeção Municipal, que atualmente atua na comercialização de carnes.

A determinação do Prefeito Mão Santa, é que o laboratório de análises da Prefeitura Municipal seja expandido para atender à crescente comercialização do segmento, além do investimento em políticas de boas práticas produtivas para enfim iniciar uma fiscalização mais rigorosa.

Segundo o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15, onde será iniciado o projeto piloto com 05 produtores de leite e seus derivados. “Há um interesse dos produtores em ter seus produtos certificados com o selo municipal, para que esses produtos sejam comercializados com maior segurança aos consumidores tanto no mercado local como para outras localidades”. Afirmou Edrivandro Barros. (Texto/Fotos: Bruno Santana)

Usuário de tornozeleira eletrônica é atingido com tiro de revólver em Parnaíba

Um usuário de tornozeleira eletrônica identificado como Ari Mateus foi alvo de ‘disparo de revólver’ por volta das 10hs 15 minutos desta manhã de terça-feira(8) na Rua Melvin Jones, em frente ao mercantil Tourinho na feira da Caramuru em Parnaíba. 

A informação que ele estaria ameaçando populares na região do mercado e também praticando abordagem ilícita no local. 

A suposta vítima ficou desacordada e socorrida por uma ambulância do Samu. A polícia militar chegou ao local para fazer o levantamento do caso. Uma equipe da Divisão de Homicídios também foi enviada à cena da ocorrência.

Usuário de tornozeleira eletrônica. 

Ari Mateus – suspeito de roubo de motos (Fonte:Portal do Catita)

Solicitada melhorias para Cemitérios de Parnaíba

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de ontem(7) a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa  apresentou requerimento de sua autoria que foi devidamente discutido e aprovado pelos seus pares.
O requerimento solicita ao Prefeito Francisco De Assis De Moraes Souza, o Mão Santa, e a Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, para que sejam tomadas as providências cabíveis visando a garantia da guarda e conservação dos túmulos do cemitério da Igualdade, cuja entrada principal é na Rua Ademar Neves, Centro da cidade. A matéria agora será encaminhada para o prefeito sancionar e vai aguardar a execução.4
Cemitério Fraternidade
Inaugurado no início da atual gestão municipal, o Cemitério Fraternidade, localizado no Conjunto Residencial Raul Bacellar, continua sem nenhum melhoramento, após inauguração, embora a cada ano aumente o número de sepultamentos no local, visto que os demais cemitérios estão superlotados. 
De acordo com os vigias do cemitério, seria necessário de imediato pelo menos um portão seguro para evitara depredação do local. O portão atual foi improvisado com arame farpado e um pedaço de estaca,  ainda quando da inauguração do referido cemitério

Prefeitura de Parnaíba abre processo seletivo de nível fundamental e superior

A Prefeitura de Parnaíba, no litoral do Piauí, anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para profissionais de níveis fundamental e superior.

Os cargos ofertados nesta seleção são para Motorista Categoria “D” e “E”; Professor dos Anos Iniciais da Educação Básica; Professor de Educação Física; Professor de Matemática; Professor de Geografia; Professor de Inglês; Professor de Ciências; Professor de Artes; Professor de Português; e Professor de História.

Ao serem admitidos, os profissionais irão desempenhar suas funções em carga horária de 20 a 40 horas semanais, e contarão com salários que podem variar de um salário mínimo a R$ 1.500,00.

Para participar

Os interessados poderão realizar o pedido de inscrição exclusivamente via internet, por meio do site RHS Consult, até as 23h59 do dia 10 de janeiro de 2021. O valor da taxa de inscrição varia, conforme escolaridade, de R$ 60,00 a R$ 100,00, e o pagamento deve ser efetuado até o dia 11 de janeiro de 2021.

Seleção

Como método de seleção dos candidatos, será atribuída uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas, tendo como data prevista de realização o dia 7 de fevereiro de 2021, em horário a ser divulgado posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático da seleção será composto por língua portuguesa, matemática, informática/atualidades; conhecimento regional para todos os candidatos, além de conhecimento específico e legislação educacional de cada área aos concorrentes de nível superior.

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de um ano, prorrogável por prazo igual, de acordo com a necessidade do órgão contratante.

ACESSE AQUI O EDITAL

Polícia Militar encontra moto depenada abandonada em Parnaíba-PI

Patrulha da Polícia Militar composta pelos cabos Alessandro, R. Silva e soldado Moura apreendeu nesta segunda-feira(7), a motocicleta marca Honda CBX 200cc, de placa HVM 4641, Aquiraz-CE, encontrada parcialmente depenada na Travessa José de Morais Correia com a Rua Felipe Mota no bairro Santa Luzia, em Parnaíba-PI.  

O veículo foi levado ao Complexo da Polícia Civil no bairro São Francisco da Guarita. 

Moto depenada. 

O proprietário foi localizado e reside no povoado Olho Dágua, em Parnaíba-PI. (Portal do Catita)

Associação GAR realiza Natal Solidário em parceria com o Parnaíba Shopping

Ajudar as pessoas que mais precisam é um dos pilares do período natalino também. Pensando nisso, o Grupo de Atiradores Reservistas do TG 10-012 (GAR), em parceria com o Parnaíba Shopping, outras entidades e empresas, estão com um ponto de coleta para receber donativos que serão entregues a famílias carentes da região. Eles se encontram na praça de eventos do Parnaíba Shopping e as pessoas podem fazer suas doações todos os dias, das 10h às 22h.

O GAR é uma associação civil, fundada em 25 de agosto de 2018, particular, sem fins lucrativos e com sede no município de Parnaíba. Possui caráter assistencial, cultural, esportivo e filantrópico. Ela presta auxílio às comunidades em situações de urgência, emergência e estiagem quando houver ocorrência de calamidades ou estiagem, onde haja necessidade de ajuda, seja ela humanitária ou operacional.

De acordo com Cabo Silva, vice-presidente do GAR, o grupo sempre preza pelo bem-estar do próximo, prestando os mais diversos serviços voluntários à sociedade. “Hoje nosso grupo conta com 157 membros voluntários, todos trabalhando em prol da sociedade parnaibana com muita dedicação, esforço e amor ao próximo. Somos gratos ao apoio do Parnaíba Shopping, por estar cedendo um espaço para ponto de coleta dos brinquedos e alimentos. Temos a certeza que iremos levar um natal feliz a muitas famílias”, comenta.

As doações de brinquedos, novos ou usados em bom estado, além dos alimentos não perecíveis para o Natal Solidário do GAR podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, na praça de eventos do Parnaíba Shopping, no horário de 10h às 22h.

Dois foram mortos a bala no Alto Santa Maria em Parnaíba

Dois homens identificados por João Batista Gomes de 24 anos do Parque José Estêvão, próximo ao lixão, e Erinaldo Rodrigues Fonseca de 23 anos, também residia em Parnaíba na antiga rua M, Bairro São Vicente de Paula, foram recebidos a tiros por volta das 21:20hrs deste domingo no Bairro Alto Santa Maria rua Santa Maria em Parnaíba (PI).

Informação extraoficial diz que os dois homens estavam em uma moto vermelha quando abordaram outra pessoa com identidade desconhecida, este recebeu os dois com vários tiros.

Foram pelo menos cinco tiros que atingiram os dois homens da moto que morreram ainda no local. 

As autoridades foram acionadas e deslocadas para o local do crime. IML e Polícia Criminal também devem atender a ocorrência. A qualquer momento outras informações sobre o crime.

Mão Santa autoriza realização de teste seletivo para contratação de professores

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou nesta sexta-feira (04), autorização para realização de novo teste seletivo, para contratação de professores. O edital está publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 04 de dezembro.
Segundo o Secretário de Educação Rafael Alves, a medida tem como objetivo garantir o retorno às aulas em 2021, sejam elas presenciais ou remotas. Sobre a realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação o gestor afirmou que já foi iniciado o estudo de viabilidade e necessidade, que deverá ser concluído em breve.
A Prefeitura já está estudando a viabilidade do concurso público para breve, porém para o momento, o mais viável é esse teste seletivo para cadastro de reserva, onde a prefeitura irá chamar os professores conforme a necessidade de município”. Afirmou o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves.
No próximo dia 23 de dezembro encerra-se o contrato dos professores celetistas, não podendo o mesmo ser renovado pois já houve um aditivo de contrato, por isso a necessidade imediata de um novo teste seletivo para o início do ano letivo de 2021.
Ao todo serão 270 vagas para Cadastro de Reserva, com contratação conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.
Texto: Bruno Santana / Foto: Gianni Rios

Magazine Luiza é a mais nova loja no Parnaíba Shopping

Inaugurou nesta quinta-feira (03) a quarta loja âncora do Parnaíba Shopping, o Magazine Luiza. A abertura contou com um momento de oração, grito de guerra e, claro, muitas ofertas e facilidades de pagamento para os clientes. A loja funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e das 12h às 22h nos domingos.

Prefeito Mão Santa prestigiou a inauguração

Criado na década de 50, em Franca, no interior de São Paulo, o Magazine Luiza tornou-se uma companhia orientada por ciclos de desenvolvimento. O Magalu já viveu o ciclo da expansão pelo interior do Brasil, o ciclo da entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como umas das grandes varejistas brasileiras, o ciclo da busca por escala e abrangência regional via aquisições, o ciclo da transformação digital. Todos eles foram concluídos.

“Poder receber uma loja com o porte do Magazine Luiza é uma grande honra para o Parnaíba Shopping, se tornando agora a quarta loja âncora do nosso mall. Mais uma opção no maior centro de compras, lazer e entretenimento da região. A loja está linda, tomando todos os cuidados necessários por conta da pandemia e repleta de promoções aos nossos clientes”, comentou Marcelo Gurgel, superintendente do Parnaíba Shopping.

A principal estratégia da Companhia para os próximos cinco anos é a transformação digital. Nosso objetivo é transformar o Magazine Luiza, passando de uma empresa de varejo tradicional com uma forte plataforma digital, para uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano. Tem como visão ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

VM Power Sports é a primeira empresa de produtos náuticos e off-road do Brasil a comercializar BB Consórcios

Pioneira nesta modalidade a nível nacional, a piauiense Velho Monge Power Sports foi homologada como a primeira loja de produtos náuticos e off-road do Brasil a comercializar BB Consórcios. Para coroar a conquista, a representante BRP no Piauí reuniu clientes em um happy hour para conhecerem de perto os lançamentos Sea-Doo 2021, assim como para terem acesso a mais informações das vendas pelo consórcio.

“A linha de crédito para o segmento náutico e off-road é muito limitada e essa é uma conquista grande para nossa loja. Ser pioneiro nisso é poder dar mais uma opção ao cliente que tem o desejo de ter um dos nossos produtos sem precisar desprender de um capital grande de início”, explicou o empresário Junno Sousa.

A empresa Promotiva S.A é a empresa responsável pelos contratos na modalidade de consórcios. Ela é a responsável pela gestão do Canal Correspondente da Rede Mais BB e resultado de uma parceria entre o Banco Votorantim e Banco do Brasil, atendendo de forma presencial e remota por todo o Brasil.

Fauster Santos, coordenador da comercialização de consórcios da loja, garante uma expectativa alta com essa parceria fechada. “A prática da náutica e do off-road vem crescendo bastante em nosso Estado e a Velho Monge é grande responsável por isso. O consórcio era um anseio dos nossos clientes, porque não existe uma linha específica para aquisição desses bens. Esta é uma parceria de sucesso”, comentou.

Na ocasião, foi formalizada a primeira assinatura de consórcio fechada para aquisição de um produto da loja com o cliente Jackson Macedo. “Estou na náutica há alguns anos e já possuo embarcação, mas essa modalidade facilita para quem quer adquirir uma nova e com os valores acessíveis do consórcio. A náutica vem ganhando mais espaço por aqui e o nosso Estado precisava dessa oportunidade”, disse.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entidade de classe sem fins econômicos que representa o Sistema de Consórcios em todo o território nacional, a busca por consórcios está alta, independente da pandemia, tendo apresentado um crescimento de 2,5% quando comparado a 2019, resultando em R$ 75 bi em contratos fechados em 2020.

“O consórcio vem para agregar aos produtos BRP da Velho Monge Power Sports. O cliente estando com uma conta programada, vai aumentar as possibilidades de efetivar a compra sem descapitalizar de uma única vez. Sem contar que esse cliente tem um residual no final do contrato que é devolvido a ele. Estamos prontos para atender todos aqui”, conclui Roberto Abreu, gerente-geral da loja.

Câmara aprova título de cidadania parnaibana e medalha do Mérito Legislativo para jornalista Camila Neto

Com onze anos morando na cidade de Parnaíba, a jornalista Camila Neto será a mais nova cidadã parnaibana. A homenagem partiu do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba,  vereador José Geraldo Alencar Filho (PSL) através do Projeto de Lei Nº 4.663/2020 que foi aprovado em duas votações na sessão ordinária desta quarta-feira (02).

Geraldo Alencar justificou a propositura também da Medalha do Mérito Legislativo em razão dos relevantes serviços prestados pela jornalista Camila Neto à comunidade parnaibana, principalmente na área da comunicação.

A jornalista agradece . “Este título é a consagração do que o meu coração já diz há algum tempo: Parnaíba é um lar para mim. Cidade onde eu construí uma boa trajetória da minha carreira profissional, onde tenho amigos queridos. A Medalha do Mérito Municipal é consagração de que tenho feito o meu trabalho de forma coerente, ” afirmou a jornalista.

Perfil

Camila Pinto Neto nasceu em Brasília no dia 11 de setembro. É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Brasília. Possui especialização em Telejornalismo pela Faculdade Adelmar Rosado – Teresina. Em Parnaíba, já foi repórter da TV Delta e atuou em alguns blogs:  Blog do B. Silva, PHB Notícias e jornal Impresso Tribuna do Litoral.

Atualmente é diretora de comunicação da Câmara Municipal de Parnaíba e criadora do Blog “Mulheres de Salto” que vai falar sobre Mulheres. 

Feira de artesanato, volta a ser realizada na Praça do amor

Por determinação do Prefeito Mão Santa, a Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico – SEPED, retomou neste final de semana o projeto “Feira do amor”, nome alusivo à praça do amor, local onde a feira é realizada.

Segundo o Secretário Edrivandro Barros, cerca de 30 artesãos expõem e vendem seus produtos na feira que ocorre de sexta a domingo sempre a partir das 17h30.

A feira somasse ao complexo de entretenimento público que está sendo desenvolvido no local pela Secretaria de Infraestrutura. A Praça do amor, construída para abrigar food-trucks, contém um amplo espaço de alimentação, ao qual foram anexados parques infantis e espaço para a realização de eventos.
Ponto turístico desde sua criação no início da gestão Mão Santa, a Praça do amor, trouxe vida a mais um espaço público de Parnaíba, antes marginalizado.

Texto/Fotos: Bruno Santana

1ª Ciretran de Parnaíba: Continua a “bagunça” nos atendimentos

Na manhã desta quarta-feira (02) a 1ª Ciretran de Parnaíba estava lotada com pessoas que estavam agendadas, mas que não tinham sido atendidas dentro horário pré-estabelecido. Não entendemos o porquê dessas filas imensas uma vez que lá só está atendendo por agendamento. 

Indignado com o péssimo serviço, usuário do Ciretran nos enviou estas fotos solicitando a divulgação. Segundo ele, a 1ª Ciretran de Parnaíba não está cumprindo o horário do agendamento.

“Tem gente que estava agendado para 08hs e agora já são 11hs, mas que ainda não foi atendido. São várias filas, mas que estão todas misturadas, tem gente pra captura de imagem, renovação de carteira, documentação e outros”, disse o usuário do sistema, mas que não quer ser identificado. (Jornal da Parnaíba)

Parnaíba Shopping trabalha emoção e renovação para celebrar o Natal em família

Chegou o natal, período em que todas as pessoas ficam mais emotivas e com uma razão a mais para presentear aqueles que amam. Com o tema “Um Natal para Celebrar: Emoção e Renovação”, em 2020, o Parnaíba Shopping quer que todos possam refletir sobre o verdadeiro sentido dessa época, principalmente diante desse cenário de pandemia pelo qual o mundo inteiro está vivendo. Como campanha de premiação, duas Smart TVs de 55 polegadas serão sorteadas ao público.

A cada R$ 100,00 em compras cumulativas, o participante irá juntar suas notas fiscais, trocar pelo cupom da campanha e depositar na urna localizada na Praça de Eventos. A ação é válida para compras realizadas no período de 01 a 31 de dezembro de 2020, onde a urna será lacrada às 18h do dia 31/12 e o sorteio realizado em seguida, às 20h, na Praça de Eventos.

Tendo em vista que este será um natal diferente, o Parnaíba Shopping se adaptou para que a data não passasse em branco no varejo. “Aqui resguardamos muito a segurança e saúde dos nossos colaboradores e clientes. Dessa forma, tivemos que reduzir a parte visual da decoração e tiramos a presença do Papai Noel. Será um natal diferente, de máscara no rosto, álcool em gel e distanciamento, nunca isolamento. Muitos cuidados para que tenhamos um natal seguro, muito antes de ser lucrativo”, comenta Marcelo Gurgel, superintendente do Parnaíba Shopping.

Entre algumas medidas tomadas, o Parnaíba Shopping estará com horário de funcionamento estendido até o final do ano. A partir do dia 03 de dezembro, todo o centro de compras estará aberto ao público por 12 horas todos os dias, sendo das 10h às 22h.

“Todas as lojas estão preparadas e abastecidas, nossos lojistas estão animados e com vontade de fazer um natal forte em suas vendas. Dados os números que vemos hoje, na situação do varejo, esperamos crescer quando comparado ao ano passado, mesmo que parte do comércio esteja trabalhando com números abaixo do ano anterior. Nossa expectativa é de crescer 6% comparado ao natal de 2019, apesar do fluxo menor”, explica Marcelo Gurgel.

A decoração natalina já está disponível para fotos e, no dia 12 de dezembro, haverá apresentação do Quinteto Natalino, das 19h às 20h, na Praça de Eventos do shopping, além de artistas que estarão se apresentando na Praça de Alimentação durante todo o mês. “Não iremos realizar eventos grandes, mas o que realizaremos serão com quantidade controlada do público, tudo para evitar qualquer tipo de aglomeração”, completa o superintendente.

NOVIDADES DO MALL

Nadando contra a crise, o Parnaíba Shopping comemora a abertura de 03 novas lojas neste mês de dezembro. Entre elas, o Magazine Luiza, que chega como mais uma loja âncora para somar ao empreendimento. “Estamos correndo com o processo de contratação de duas grandes surpresas para 2021, mas não podemos divulgar ainda. O momento é de ter criatividade para lutar e trabalhar driblando a crise. O Parnaíba Shopping está fazendo sua parte, estando junto ao lojista para que eles percebam as novas formas de trabalhar que a situação exige”, conclui Marcelo Gurgel, superintendente do Parnaíba Shopping.

Centenário do médico Edgard Veras em Parnaíba relembra conquistas da saúde no litoral do Piauí

Em homenagem aos serviços prestados e a dedicação ao desenvolvimento da saúde em Parnaíba e região, foi realizado o descerramento da placa alusivo ao centenário do Dr. Edgard Veras, médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e que por 65 anos dedicou-se ao crescimento do Hospital e Maternidade Marques Basto. Atualmente a instituição é o único centro de atendimento de alta complexidade da Região Norte do estado do Piauí.

“Quem acompanha a história do Hospital e Maternidade Marques Basto sabe o quanto o Dr. Edgard Veras, lutou para o crescimento da instituição e por suas conquistas vivenciadas hoje pelos profissionais da saúde e por toda comunidade atendida no Hospital”, falou Mirocles Veras, diretor administrativo do Hospital e Maternidade Marques Basto.

Após o descerramento da placa, realizado pela direção da instituição, Maria Celeste (presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba), vice presidente, Cristiane Veras, Diretor Administrativo Mircoles Veras, diretor técnico Dr. Edgard Junior e diretor clínico Dr. Samuel Darcy, os presentes participaram de uma missa em ação de graças na Catedral.

Hospital Marques Basto, 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo e confortável oferecendo comodidades e acesso a especialidades médicas. Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.

Carol Porto